A Liga Digital cria influenciadora Lili para inspirar jovens atendidos pela instituição 

Personagem 3D representa uma jovem aluna da startup de impacto social, que acredita no empoderamento econômico dos jovens através da educação

A startup de impacto social A Liga Digital, que leva qualificação digital gratuita a jovens de baixa renda e que já formou mais de 8 mil alunos em todo o Brasil, acaba de lançar sua influenciadora digital Lili. A personagem, que representa uma jovem aluna da Liga, deve aparecer em todos os canais digitais, eventos e materiais do projeto educacional, com o objetivo de inspirar os jovens atendidos pela instituição. Criada para ser influenciadora e chamar a atenção de jovens desfavorecidos economicamente, a personagem Lili também tem como objetivo conscientizar empresas sobre a importância do apoio às ações de impacto social.  

Startup ESG com alto Impacto Social, A Liga Digital acredita no empoderamento econômico dos jovens através da educação. Desde o início de 2020, a entidade atua em todo o território nacional por meio de cursos gratuitos de E-commerce, Marketing Digital e Programação. 

Segundo Edilaine Godoi, cofundadora da Liga Digital que atua há mais de 20 anos na área digital, Lili tem a função de incentivar a educação continuada e atrair jovens para se especializarem na área digital. “Acompanho o grande movimento no varejo de criação de personagens influenciadores que ajudam a incentivar o consumo de produtos. Nossa Lili nasce com outra função, a de representar nossos jovens de uma classe não favorecida, para conhecerem os nossos cursos profissionalizantes e conseguirem a sua primeira oportunidade de emprego no mercado digital”, afirma a executiva.

Alta taxa de desemprego entre os jovens 

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos alcançou 22,8% no 4º trimestre de 2021. Houve decréscimo de 6,2% em relação aos 29% registrados no mesmo período de 2020. “Ainda assim, é um patamar extremamente alto”, avalia Edilaine.

Oportunidades na área de Tecnologia

Segundo o Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, foram criadas 122 mil novas vagas em Tecnologia no país, especialmente em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

“Os jovens têm muito interesse em aprender, trabalhar e ter acesso a oportunidades, em um momento de grandes avanços da Tecnologia, no qual muito se fala em 5G, metaverso, games, NFTs, entre outros”, finaliza Edilaine.

Sobre A Liga Digital – Criada pelas executivas do E-Commerce Edilaine Godoi e Helenice Moura, a startup educacional de impacto social já formou mais de 8 mil jovens. A Liga reúne tem professores voluntários (chamados de heróis) envolvidos no Brasil inteiro – especialistas reconhecidos em seus segmentos que preparam gratuitamente alunos da rede pública e com acesso a poucos recursos, a fim de que lancem suas lojas virtuais ou estejam aptos a construir uma carreira no mercado digital. O projeto tem o apoio das empresas E-commerce Brasil, Infracommerce, Agência Comunicado, Credicitrus, Proxy Media e Grupo DPSP. Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas em www.instagram.com/_aligadigitalhttps://www.linkedin.com/company/a-liga-digitalhttps://www.youtube.com/c/ALigaDigital e www.aligadigital.com.