A Liga Digital reinicia aulas gratuitas de e-commerce com 70% das vagas preenchidas por mulheres

Projeto educacional gratuito voltado a jovens da rede pública de ensino também contabilizou que, dos 250 jovens formados em 2020, 60% são mulheres

São Paulo, 9 de março de 2021 – As mulheres estão, cada vez mais, ocupando seu espaço na área de Tecnologia. A Liga Digital, projeto educacional gratuito que forma jovens de escolas públicas em cursos da área tecnológica (e-commerce, programação e marketing digital), reinicia suas aulas em 15 de março com 70% das 300 vagas preenchidas por mulheres. No ano passado, a entidade contabilizou a formação de 150 mulheres em seus cursos, o que representa 60% do total de 250 jovens formados em 2020.

“É muito gratificante ver as meninas se interessando pelos cursos de Tecnologia. Estamos orgulhosas de contribuir para uma maior inclusão feminina na área”, afirma Helenice Moura, co-fundadora de A Liga Digital.

Edilaine Godoi e Helenice Moura, criadoras do projeto, são empreendedoras sociais que compartilham a visão de abrir as portas do mercado digital às classes sociais menos favorecidas. Ambas estão construindo trajetórias de sucesso no e-commerce nacional. Edilaine tem 20 anos de experiência, passou por grandes empresas e é Professora de Marketing Digital na ComSchool, Conselheira do curso de MBA da Live University e embaixadora do Mulheres no E-Commerce, ela foi considerada Melhor Profissional de E-commerce pela ABComm em 2015, 2016 e 2018 e finalista como Profissional do Ano no Prêmio E-commerce Brasil em 2017 e 2018. Helenice atua no segmento desde 2005. É presidente do Comitê de Líderes de E-commerce, também passou por grandes empresas e é Professora de Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias.

A Liga Digital reúne especialistas reconhecidos em seus segmentos para preparar alunos de comunidades com acesso a poucos recursos, a fim de que lancem suas lojas virtuais ou estejam aptos a construir uma carreira no mercado digital.

Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas em www.aligadigital.com e www.instagram.com/_aligadigital.