AMAGGI estreia no e-commerce com plataforma própria desenvolvida pela Agrega Agro

Um dos maiores conglomerados do agronegócio brasileiro investe na plataforma de negócios para produtores rurais Amaggi On. 

Receituário agronômico digital é um dos destaques

A tecnologia vem transformando o agronegócio brasileiro, possibilitando aos produtores rurais a maximização de resultados com mais agilidade, menos custo e maior precisão. Segundo pesquisa realizada pela McKinsey & Company, 41% dos produtores já preferem os canais digitais para fazer compras. Ciente desta rápida transformação digital, a Amaggi, maior companhia brasileira de grãos e fibras e que está presente em todas as cadeias do agronegócio, acaba de lançar o e-commerce Amaggi On. Para a cocriação da plataforma de negócios exclusiva para produtores rurais, a empresa apostou na expertise da Agrega Agro, agtech da Luft Logistics especializada em tecnologia e soluções para o segmento Agro.  

“Na construção de todos os nossos projetos, buscamos parceiros que nos auxiliem no desenvolvimento de soluções robustas, respeitando sempre as boas práticas de mercado. Neste sentido, aliado à experiência, conhecimento do setor agrícola, capacidade de entrega, segurança das informações e conhecimento técnico, optamos em seguir com a Agrega Agro na construção da nossa plataforma de negociação de insumos online, o Amaggi On. Sem dúvidas, esta parceria entre a Amaggi e Agrega Agro, envolvendo todas as ferramentas e ativos que as companhias possuem, proporcionaram a evolução do produto”, declara Vinícius Moreira, Gerente de Inovação da Amaggi. 

Pelo desktop ou smartphone, o novo e-commerce possibilita a venda de insumos como defensivos, fertilizantes e sementes, em poucos minutos; o acesso aos contratos e documentações em um mesmo lugar; agendar e fracionar a entrega de pedidos; tirar dúvidas em tempo real com os vendedores e também verificar cotações de mercado, como soja, milho e câmbio. Outro destaque é a adequação às diferentes regras estaduais referentes aos fertilizantes. 

“A Agrega Agro atua como fullcommerce, desde a concepção da loja virtual customizada para produtores rurais até as integrações, com atendimento multicanal, emissão de notas fiscais e integração com o ecossistema, sempre respeitando as particularidades do Agro. Trata-se de um ecossistema totalmente integrado que inclui um time operacional multidisciplinar que acompanha a originação do pedido até as etapas de expedição e transporte. Já a Luft fica responsável pela logística e distribuição (fulfillment). Com o nosso conhecimento em fullcommerce e toda a nossa tecnologia, podemos automatizar processos complexos do agronegócio e entregar, na palma da mão do produtor rural, um canal para a compra de insumos descomplicado e com atendimento online”, explica Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics. 

Tecnologia de ponta 

A Amaggi está sempre em busca de inovar e oferecer todo o apoio possível ao produtor rural, desde o plantio até após a colheita. Com o apoio da agtech Agrega Agro, o Amaggi On unifica as ferramentas tecnológicas necessárias para os produtores rurais. Nela, todas as integrações acontecem, de acordo com as regras do Agro e com foco na melhor experiência para o cliente.  

“Desenvolvemos a plataforma de forma única e exclusiva para a Amaggi, dentro do seu segmento e especificidades, sem partir de adaptações de plataformas de outros mercados, com toda a capacidade de sustentação tecnológica para elevar o agribusiness ao próximo nível”, conclui Thyago Marinho, CPO da Agrega Agro.  

Sobre a Amaggi 

Fundada em 1977, a AMAGGI é a maior empresa brasileira de grãos e fibras. Presente em diversas etapas da cadeia do agronegócio, a companhia atua na produção agrícola de grãos, fibras e sementes, originação, processamento e comercialização de grãos e insumos. Além de transporte fluvial e rodoviário de grãos, operações portuárias, geração e comercialização de energia elétrica renovável. 

Com sede em Cuiabá (MT), a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, com fazendas, armazéns, escritórios, fábricas, frota fluvial e rodoviária, terminais portuários e centrais hidroelétricas. São 74 unidades localizadas em 42 municípios de nove estados. No exterior, a empresa possui unidades e escritórios na Argentina, China, Holanda, Noruega, Paraguai e Suíça. 

A AMAGGI produz anualmente cerca de 1,2 milhão de toneladas de grãos e fibras, entre soja, milho e algodão. A Companhia possui uma base de relacionamento comercial de aproximadamente seis mil produtores rurais e, em 2022, comercializou cerca de 18,6 milhões de toneladas de grãos e fibras em todo o mundo. 

Sobre a Agrega Agro – Agtech especializada em tecnologia e soluções para o segmento Agro, pertencente à Luft Logistics. A visão integrada da Logística enquanto parte do sistema de supply ou vendas dos seus Clientes sempre foi um forte diferencial da Luft, que investe continuamente em tecnologias que integram os ecossistemas das companhias atendidas com o mercado. Hoje, seus serviços vão muito além da Logística. Eles também incluem sistemas, operações de full service e de fullcommerce, em modelos operacionais que propiciam saltos de vendas e competitividade aos seus Clientes, e que a destacam como parceira por excelência na expansão dos negócios.