Grupo de 30 jovens estudantes de e-commerce da ONG A Liga Digital faz tour no maior evento do segmento, no Distrito Anhembi, em São Paulo
A Liga Digital, uma ONG que oferece cursos gratuitos de qualificação em e-commerce, lançou este ano programas nas favelas da Brasilândia e Heliópolis, em São Paulo. Para proporcionar aos alunos dessas comunidades uma imersão no universo das tecnologias e experiências do setor de comércio eletrônico, a ONG levou, em parceria com o E-Commerce Brasil, uma delegação de 30 jovens para um tour completo no Fórum E-Commerce Brasil, no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 30 de julho a 1 de agosto.
Com mais de 270 expositores, 350 palestrantes e 25 mil profissionais este ano, o evento oferece um ambiente propício para a troca de experiências e a geração de oportunidades no mercado digital.
“Além do embasamento teórico sobre o mercado, é importante que nossos alunos se familiarizarem com todo o ecossistema do e-commerce no Brasil, coletando informações e insights. O Fórum é o local ideal para isso”, afirma Edilaine Godoi, cofundadora d’A Liga Digital.
Desde 2020, a ONG ministra cursos gratuitos de e-commerce, programação e marketing digital para jovens do ensino público com acesso a poucos recursos. Com mais de 9 mil jovens formados em todo o país, a Liga Digital conta com o apoio de “super-heróis” (professores voluntários) e empresas parceiras, que oferecem oportunidades no mercado de trabalho para iniciantes. Mais informações podem ser acessadas em: https://aligadigital.com.
Assessoria de Comunicação/ Imprensa: