Jardim das Borboletas e West Plaza unem forças em campanha de conscientização

Com o apoio da Fraternidade sem Fronteiras, semana sobre Epidermólise Bolhosa (EB) acontece até 31/10, no shopping na zona Oeste da cidade de São Paulo

Jardim das Borboletas, uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência a crianças e jovens com Epidermólise Bolhosa (EB), se une ao Shopping West Plaza para uma campanha de conscientização sobre essa doença genética rara, grave e não contagiosa. A campanha, que conta com o apoio da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), ocorrerá até 31 de outubro no conhecido shopping da zona Oeste de São Paulo.

O objetivo da iniciativa é disseminar informações sobre a EB, combater o preconceito associado à doença e oferecer suporte àqueles afetados por ela. A EB é uma condição genética incurável que causa bolhas e lesões na pele.

O evento será realizado no 2º Piso do Bloco A, das 12h às 20h. Haverá um espaço dedicado a fotos e depoimentos de pessoas acolhidas pelo projeto, além da distribuição de folhetos informativos sobre a doença e marcadores de páginas. A coordenadora do Projeto Jardim das Borboletas, Aline Teixeira, explica que também haverá uma ação envolvendo os lojistas.

O Projeto Jardim das Borboletas atende atualmente 132 pessoas e tem mais cinco pacientes na fila de espera. Estima-se que existam pelo menos 1600 casos de Epidermólise Bolhosa no Brasil, com um custo de tratamento que pode chegar a R$ 60 mil por mês, dependendo da quantidade de feridas. O projeto opera em dois locais: Caculé (BA) e São Paulo (SP), oferecendo cuidados aos acolhidos por meio de apadrinhamentos ou doações únicas.

Serviço:

Semana de Conscientização sobre Epidermólise Bolhosa

Quando: de 25 a 31 de outubro

Horário: 12h às 20h

Local: 2º Piso – Bloco A

Endereço do shopping: Avenida Francisco Matarazzo – Água Branca, São Paulo – SP

Site: www.westplaza.com.br

Telefones: (11) 3677-4000 e (11) 94516-3051

Sobre o Jardim das Borboletas

Por ser tão delicada quanto a asa de uma borboleta, a pele dos pacientes com epidermólise bolhosa é conhecida como “pele de borboleta”. E foi essa metáfora que deu nome à ONG Jardim das Borboletas, fundada por Aline Coutinho em março de 2016, na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia. A ONG é auditada e publica todos as suas doações e ações transparentemente a todos os seus doadores. Saiba mais sobre o trabalho da ONG Jardim das Borboleta no InstagramFacebook e Site

Assessoria de Imprensa: Agência Comunicado