Palestra sobre versatilidade do EPS acontece sábado na Construexpo

Engenheira do Grupo Isorecort apresentará soluções construtivas sustentáveis em 17 de setembro, às 14h, dentro da programação da feira que acontece em Atibaia, de 15 a 18 de setembro, com entrada gratuita

Os visitantes da Construexpo 2022, que acontece em Atibaia de 15 a 18 de setembro, com entrada gratuita, poderão conhecer as diversas soluções construtivas em EPS (poliestireno expandido, popularmente conhecido como ‘isopor’) por meio da palestra ministrada pela Engenheira do Grupo Isorecort, Karen Peroni Maia, no sábado, dia 17, às 14h.

Com o tema Soluções Construtivas Inovadoras e Sustentáveis em EPS, a especialista irá apresentar a versatilidade do EPS nos mais variados tipos de projetos, como material capaz de solucionar desafios técnicos em diferentes aspectos da Construção Civil, de residências a escritórios, passando por aspectos geotécnicos, fundações, estruturas, vedações, fachadas, coberturas e mais. A especialista, que é Engenharia de Estruturas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Engenheira Civil pela mesma instituição e Técnica em Edificações pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), deve compartilhar as especificidades das aplicações em EPS, capazes de reduzir o tempo de obra e os custos dos projetos, com zero descarte de resíduos.

Para completar a experiência, os/as visitantes poderão conhecer in loco as soluções em EPS para a construção civil no estande do Grupo Isorecort, que criou uma casa de 60 m2 feita totalmente em EPS, especialmente para o evento. Mais informações sobre soluções em EPS podem ser encontradas em https://www.isorecort.com.br/https://monopainel.com.br/ e https://www.geosolution.com.br/.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em https://construexpo.com.br/.

Serviço: 

Construexpo 2022

Palestra: Engª. Karen Peroni Maia, do Grupo Isorecort

Tema: Soluções Construtivas Inovadoras e Sustentáveis em EPS

Data: 17/09/2022

Horário: 14h

Local: Avenida Jerônimo de Camargo, 6308 – Atibaia (SP), próximo à

Rodovia Fernão Dias, atrás do Atacadão.

Sobre o Grupo Isorecort – Um dos principais transformadores de EPS (isopor) do país. É líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais. Fundado há mais de 15 anos, está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, o Grupo integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading…