Iniciativas ambientais educativas marcam o Dia do Meio Ambiente

, ,

Ações simples, como a distribuição de mudas e sementes feita pelo Grupo Isorecort, podem ter impactos positivos duradouros

A fim de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, empresas dos mais diferentes setores promoveram ações que visam trazer impactos positivos ao planeta. O Grupo Isorecort promoveu a distribuição de mudas frutíferas plantadas em globos de EPS, produto conhecido popularmente como “isopor” e lápis sementes, evidenciando seu compromisso com a educação ambiental.

Cultivando responsabilidade ambiental

“Cada muda simboliza a proposta de crescimento, tanto para as árvores, que serão plantadas, como para a cultura de responsabilidade ambiental que cultivamos. Acreditamos que ações simples, como essa, podem gerar um impacto positivo e duradouro”, destaca Patricia Magela, Coordenadora de Marketing do Grupo Isorecort.

Já os lápis sementes contém, cada um, uma cápsula com sementes. No lugar da borracha, o lápis contém uma semente de crotalária, uma flor que atrai libélulas, predadoras naturais do mosquito da dengue, contribuindo para a prevenção da doença. Ao ficar pequenino após o uso, a extremidade com a cápsula deve ser enterrada em substrato e regada todos os dias para a germinação ocorrer, em aproximadamente uma semana. 

“Com a ação e as mudas plantadas em um globo feito do próprio material que produzimos, a mensagem principal que buscamos transmitir é clara: o futuro do planeta está, definitivamente, nas mãos de cada um de nós”, conclui. 

EPS: versatilidade sustentável

O EPS é um material que se destaca por sua reciclabilidade e contribuição para diferentes áreas. Karen Peroni, Engenheira Civil da empresa, destaca: “Sua adoção se faz presente em diferentes segmentos. Hoje, ele está na construção civil, incluindo a engenharia geotécnica, refrigeração, indústria colchoeira, farmacêutica, agronegócio, entre vários outros setores. Seu uso consciente demonstra nosso compromisso com a sustentabilidade em todas as etapas do processo produtivo, além da logística reversa que realizamos, por meio do recolhimento das sobras de EPS junto aos nossos clientes e parceiros”, ressalta. 

A iniciativa do Grupo Isorecort visa servir de inspiração. Através das soluções que oferece e da educação prática, a empresa visa zelar por um planeta mais verde e sustentável para todos.

Sobre o Grupo Isorecort – Um dos principais transformadores de EPS (“isopor”) do país. É líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais. Fundado há 17 anos, está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, o Grupo integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta. Mais informações podem ser acessadas em www.isorecort.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading…