Qual a melhor Assessoria de Imprensa em São Paulo?

Neste texto, explicamos para que serve a Assessoria de Imprensa e como você pode se beneficiar do serviço

Acreditamos que a melhor forma de saber qual é a melhor Assessoria de Imprensa em São Paulo seria conversar com um ou mais clientes. Eles certamente podem responder sobre o atendimento e resultados obtidos. Aqui na Agência Comunicado, trabalhamos fortemente para estarmos sempre entre as melhores agências de comunicação em São Paulo e no Brasil. Esta é nossa missão e com certeza vai ao encontro dos nossos valores: qualidade, agilidade, respeito, dedicação, criatividade, benefícios mútuos e crescimento sustentável.

Segundo o anuário da Comunicação Corporativa 2021, da Mega Brasil, o segmento das agências de comunicação registrava 1.580 estabelecimentos em 2021. Destas, 60% (939 agências) se encontram em São Paulo, onde também está estabelecida boa parte da Imprensa nacional. Trata-se de um setor pujante, firmemente estabelecido e que empregava, em dezembro de 2020, mais de 15 mil pessoas, segundo pesquisa da Mega Brasil com projeção do Instituto Corda.

Entre os serviços oferecidos pelas agências a fim de atender as principais necessidades de comunicação corporativa, segundo o estudo, está o de Relacionamento com a Mídia/ Assessoria de Imprensa (73,4%), Gestão de Redes/ Mídias Sociais (47,6%), Produção de Conteúdo para plataformas diversas (39,3%), Consultoria Estratégica 926,2%), Administração/ Gestão de Crises (19,2%), Gestão de Reputação e Imagem Corporativa (18,3%), Comunicação Interna (16,6%), Publicações Digitais (8,3%), Branded Content (7,4%), Produção Audiovisual (5,7%), Gestão de Sites (5,7%), Atividade de Pesquisa e Análise (5,2%), Media Training/ Treinamento de Porta-Vozes (5,2%), Ferramentas de Medição/ Avaliação (4,8%), Publicações impressas (3,1%), Eventos (2,2%), Public Affairs (1,7%), Relações com Investidores (RI) (1,7%) e Relações Governamentais (1,3%).

Para 62% das 229 agências participantes da pesquisa (nossa agência está entre elas), no futuro próximo a comunicação corporativa tenderá a trabalhar junto com o marketing. Já para 29,7%, ela caminhará para ser uma disciplina unificada com o marketing. Para 1,7%, ela atuará separada do marketing; para outros 1,7%, será dominada pelo marketing e para 4,8%, será mais importante que o marketing.

Se você quer que sua área de Comunicação alcance resultados por meio de serviços que se diferenciam pela excelência, qualidade, conhecimento especializado, estratégia, planejamento, inovação e metodologias próprias, agende uma conversa conosco.